Tragédia: desabamento em supermercado deixa mortos e feridos no Paraná

O desabamento do teto de um supermercado deixou pelo menos três pessoas mortas durante esta sexta-feira (22), em Balneário Canoas, em Pontal do Paraná. Conforme os responsáveis pelo estabelecimento, outras duas pessoas estariam desaparecidas.

As equipes de resgate continuam as buscas. Cerca de 12 pessoas ficaram feridas. Segundo os bombeiros, o número de vítimas podem aumentar. 

A estrutura de lajes que segurava cinco caixas d'água, cedeu e levou todas ao chão. Elas tinham entre 5 mil e 15 mil litros de água cada uma. O desabamento aconteceu na área da panificadora. 

Conforme testemunhas, o supermercado estava no seu primeiro dia de funcionamento, havia sido inaugurado, quando tudo aconteceu.

Duas das vítimas que acabaram morrendo foram identificadas, a princípio ambas trabalhava no supermercado quando tudo aconteceu. Camile Vitória, de 18 anos, e uma moça que tinha também 18 anos, ela foi identificada como Rayssa.

A rede de supermercado divulgou uma nota comentando sobre o ocorrido:

"Ao tomar conhecimento sobre o desabamento do teto do supermercado no Balneário de Canoas, ocorrido na data de hoje, queremos primeiramente expressar nossa mais sincera solidariedade às famílias das vítimas deste trágico episódio.

Neste momento de dor, queremos assegurar que estamos empenhados em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos. Faremos o possível para garantir que recebam o suporte adequado e o acompanhamento necessário.

Além disso, gostaríamos de reiterar nosso compromisso em colaborar plenamente desde o primeiro momento com as autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias dessa tragédia e as responsabilidades pelo ocorrido."