Atrás dos flanelinhas no centro de Maringá, autoridades fazem operação integrada

Na noite de quinta-feira, (21), a Guarda Civil Municipal de Maringá e as polícias Civil e Militar realizaram uma operação integrada para fiscalizar a ação de flanelinhas na região central da cidade. A operação foi deflagrada após denúncias da comunidade sobre situações de extorsão, ameaça e cobrança em áreas públicas de estacionamento. As informações são da Prefeitura de Maringá.

Durante a ação, as equipes abordaram 10 pessoas e realizaram orientações. Uma das pessoas foi conduzida pela Polícia Civil para a delegacia. A concentração das forças de segurança ocorreu no Batalhão de Polícia Militar e, na sequência, as equipes foram às ruas para fiscalizar a ação dos flanelinhas. 

O secretário de Segurança, Ivan Quartaroli, explica que as ações de fiscalização são constantes e intensificadas no período de fim de ano. “As pessoas, quando se sentirem ameaçadas ou extorquidas, devem acionar a Polícia Militar no local ou proximidades para que as medidas legais sejam adotadas”, orienta Ivan Quartaroli. A Polícia Militar pode ser acionada pelo telefone 190.