Ciclone deixa mais de 30 mortos e cenas impressionantes no RS

O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, se tornou a maior tragédia natural do estado. Parte de Santa Catarina também foi atingida.

Autoridades estimam que cerca de cinco mil pessoas estão desalojadas e pelo menos 31 morreram. Neste momento, a prioridade são os resgates aéreos, já que muitas cidades estão com as estradas de acesso bloqueadas.

No Vale Do Taquari, uma mulher e um bebê foram resgatados do telhado de uma residência em Roca Sales, por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. Na mesma região, no município de Lajeado, uma idosa morreu quando um socorrista tentou salvá-la em um helicóptero.

Um vídeo de um grupo de porcos tentando se abrigar no telhado de uma casa, repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (06). Essa é uma das situações causadas pelo ciclone extratropical.

Outra imagem impressionante foi de uma ovelha que acabou sendo flagrada pendurada em uma fiação na cidade de Muçum na terça-feira (05), por motoristas que passavam pela região da Avenida Fernando Ferrari.  O animal morto foi visto após o nível da água baixar. 

Segundo o Sistema Meteorológico (Simepar), o ciclone não deve atingir o Paraná.