Relacionamento abusivo com a ansiedade: como por um fim?

 

A ansiedade é um sentimento que, quando não não tratado, passa a afetar as nossas vidas e a forma como encaramos o mundo à nossa volta, gerando assim um problema à nossa saúde.

Muitas vezes quando entramos despreparados em um relacionamento, acabamos ficando suscetíveis a situações que afetam diretamente a nossa saúde mental. Dessa forma, com o passar do tempo percebemos que estamos mais comprometidos com a nossa ansiedade do que com os nossos próprios parceiros. 


O grande problema dessas situações é que as pessoas costumam levar um grande período de tempo para perceberem que a sua ansiedade está afetando a sua rotina e as pessoas a sua volta. 


Seja por receio de perder o seu parceiro, ou por medo das mudanças que o futuro nos traz, quando não tratada a pessoa ansiosa pode acabar entrando em brigas com o seu parceiro, por insegurança e ciúmes do desconhecido. 


Como consequência, essas relações passam a ficar cada vez mais sobrecarregadas, afastando o casal dos seus objetivos e, devido à alta carga de estresse, muitas pessoas acabam recorrendo aos serviços atrás de uma sugar mommy, visando uma relação mais estável, envolvente e livre de problemas. 


Mas não se preocupe! Através de algumas atitudes simples, é possível conseguir por um fim no seu relacionamento com a ansiedade, para que assim você possa focar no seu verdadeiro relacionamento amoroso. 


Entretanto, nem sempre essas atitudes serão feitas em casal. É importante que você entenda que, antes mesmo de querer solucionar o seu namoro/casamento, você precisa elevar a sua autoestima e se sentir bem consigo mesmo.  Confira algumas dicas a seguir:


  1. Busque fazer mais atividades sozinho, dessa forma, você será capaz de perder o medo da solidão e das mudanças trazidas pelo futuro;

  2. Busque conversar mais com o seu parceiro sobre coisas boas e felizes;

  3. Se apoie na sua rede de amigos e na sua família, assim você será capaz de perceber que não está sozinho;

  4. Estabeleça regras claras para o relacionamento;


Edição: Júlia de Almeida.