Viralizou: com objetivo de arrecadar dinheiro para causa nobre, estudantes fazem fotos sem roupas

 

O cinema prova que toda nudez deve ser valorizada, como nos filmes 'Ou Tudo ou Nada' (1998), com Robert Carlyle e Tom Wilkinson, e 'Garotas do Calendário' (2003), com Helen Mirren e Julie Walters. Embebidos por esse espírito, estudantes de veterinária decidiram tirar toda a roupa para um calendário de 2023 que será vendido e terá o dinheiro arrecadado para uma ótima causa.

Os jovens, estudantes de veterinária do terceiro ano da Camden Farms Student Society em Nova Gales do Sul, Austrália, posaram nas fotos ao ar livre e na companhia adorável de cachorros e cavalos.

Batizado de 'Flash for Floods' (Carne pela enchente, em tradução literal), o projeto pretende arrecadar dinheiro para a Cruz Vermelha Australiana, que usará os fundos para apoiar as vítimas das recentes enchentes que assolaram a região.

"[A sessão de fotos] foi tão divertida. Fotografamos no fim de semana passado em Camden durante dois dias em alguns locais diferentes. Foi muito divertido, acho que todos tiveram uma experiência positiva, houve muitas risadas e muitos animais diferentes que você verá no calendário. Foi um bom momento", disse a jovem Grace Iacobbe, que foi acompanhada das amigas Hamish Mills e Lia Domney no programa matinal australiano The Today Show.

Ela acrescentou que os animais às vezes eram "imprevisíveis" no set e, portanto, a equipe teve que lidar com situações engraçadas. "Naturalmente, acho que somos bons na parte de trabalhar com animais - mas estar nu foi um fator extra", comentou. "Planejamos muito bem e estruturamos a sessão de fotos, mas os animais vão fazer o que os animais vão fazer, então foi um pouco imprevisível e tivemos que lidar com isso às vezes. Mas é incrível o que você pode cobrir com um Akubra [chapéu australiano] também", brincou.

As jovens revelaram que foram os amigos que tiveram a ideia de embarcar no projeto, e que o nervosismo da sessão passou rapidamente dado o clima descontraído. A faculdade anualmente produz um calendário que tem seu lucro revertido por uma boa causa, e este ano a emergência climática deixou óbvia a escolha pela Cruz Vermelha.

Em julho, fortes enchentes devastaram o país, fazendo com que cerca de 85.000 pessoas fossem desalojadas ou obrigadas a deixar suas casas pelas autoridades. Em seus 13 anos de história, o calendário dos veterinários arrecadou um total de quase US$ 100 mil que foram empregados com fins beneficentes.