Kane erra pênalti, França vence Inglaterra e pega Marrocos na semi da Copa


Em busca da segunda conquista consecutiva da Copa do Mundo, a atual campeã França venceu a Inglaterra por 2 a 1 neste sábado (10), no estádio Al Bayt, pelas quartas de final, com gols de Tchouaméni e Giroud. Harry Kane descontou de pênalti, alcançou Rooney na artilharia histórica da seleção inglesa, mas perdeu outra cobrança, que empataria a partida. 

Agora, a França enfrenta a seleção de Marrocos na semifinal do Mundial do Catar, na próxima quarta-feira (14), às 16h, também no estádio Al Bayt. Pelo outro lado da chave, Argentina e Croácia disputam a outra vaga na final do torneio, na terça (13), às 16h, no estádio Lusail. 

Entre as quatro seleções restantes na Copa do Mundo, França e Argentina têm duas conquistas, enquanto Marrocos e Croácia nunca venceram. A seleção africana, inclusive, já fez história ao vencer Portugal e se tornar a primeira de seu continente a chegar na semi do torneio. 

O jogo 

A França começou a partida com ataques mais perigosos, principalmente em duas bolas cruzadas para o centroavante Giroud, e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 16 minutos, depois de boa troca de passes no campo de ataque, o jovem volante Tchouaméni acertou um chutaço de fora da área, no canto direito de Pickford. 

A Inglaterra reagiu logo depois de sair atrás e pressionou. Kane levou perigo ao gol francês em duas oportunidades. Na melhor delas, o atacante parou nas mãos de Lloris, seu companheiro de Tottenham. O camisa 9 chegou a reclamar de um pênalti, em um trança pé com Upamecano, mas o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio nada marcou. 

Já na volta do intervalo, a seleção inglesa continuou dominando as ações, e, em uma das investidas, Saka foi derrubado na área por Tchouaméni e sofreu pênalti, aos seis minutos. Na marca da cal, aos oito, Harry Kane bateu forte, no canto direito, e deslocou Lloris. Com o gol, o atacante igualou Rooney na artilharia histórica da seleção inglesa, com 53 gols. 

Após o empate, a Inglaterra continuou pressionando, mas quem conseguiu o segundo gol foi a França, aos 32 minutos. Em belo cruzamento de Griezmann, Giroud subiu mais alto que Maguire e cabeceou para a rede. 

Seis minutos depois, o VAR chamou Wilton Pereira Sampaio para analisar uma ombrada de Theo Hernández nas costas de Mason Mount, pênalti para a Inglaterra. Com a oportunidade de empatar a partida e assumir a ponta isolada da artilharia da seleção inglesa, Harry Kane vacilou e isolou a bola sobre o gol de Lloris. 

Após o erro, a Inglaterra se lançou ao ataque, na tentativa de achar um gol de empate. Os comandados de Gareth Southgate lançaram muitas bolas à área, mas conseguiram assustar Lloris só em cobrança de falta, no último minuto. Entrentanto, a bola de Rashford balançou a rede pelo lado de fora. A França está classificada para a semifinal da Copa do Mundo. 

Reportagem; SBT News