Equipe de reportagem é expulsa de manifestação com até agressões em Maringá

O que se dizia pacífico se tornou violento. Manifestantes acabaram agredindo uma equipe de reportagem da TV Maringá, Band, durante a tarde desta quinta-feira (24), enquanto eles tentavam cobrir o protesto na frente do Tiro de Guerra, na Av Mandacaru.

Conforme a equipe de jornalismo vítima das agressões, eles teriam chegado no local e quando iam entrar ao vivo para mostrar toda a movimentação, os manifestantes foram para cima. O repórter Eduardo Leandro foi agredido com socos, chutes, tapas e empurrões. A equipe ainda sofreu agressão verbal com xingamentos. 

Eles foram expulsos da manifestação, um local que até então é considerado público.

Os manifestantes divulgaram a seguinte nota em um grupo de WhatsApp;

"A imprensa por não estar divulgando o Movimento Patriotas que está acontecendo em frente o TG, todos os presentes pediram uma só voz fora Globo*** Band****etc.... Não pouparam a Mídia pois ela está desacreditada pela Nação Brasileira"

As providências cabíveis estão sendo tomadas em relação ao ocorrido com a equipe de reportagem.

A emissora TV Maringá, Band divulgou uma nota sobre o ocorrido;

"Hoje, infelizmente uma cena lamentável aconteceu na frente do Tiro de Guerra na cidade de Maringá. Nosso repórter Eduardo Leandro e o cinegrafista Rafael Silva, foram impedidos de realizar o trabalho de reportagem e levar a informação a quem nos acompanha, não somente pela TV Maringá, mas também pelas nossas redes sociais. Como podem ver nas imagens, temos algumas pessoas impedindo que até nosso repórter e câmera sejam agredidos. Foi registrado o boletim de ocorrência deste fato na delegacia da cidade de Maringá. A TV Band Maringá preza pela liberdade de expressão. Nossa cobertura foi sempre isenta, mostramos por igualdade todos os lados. Tanto que temos em nosso canal do Youtube, TODOS os nossos programas locais veiculados e gravados para que não somente a cidade de Maringá, mas o Brasil e o mundo possam acompanhar as notícias da cidade canção e de nossa região. Infelizmente, temos que dar esta notícia. Ao contrário de colocar a liberdade do protesto, direito de todo cidadão brasileiro, independente do partido político, temos a repressão e o impedimento de realizarmos o nosso trabalho que é a liberdade de imprensa"