Repórter cinematográfico da InterTV, afiliada da TV Globo, é agredido por apoiadores de político durante tentativa de prisão


O repórter cinematográfico Rogério de Paula, da InterTV, afiliada da TV Globo, foi agredido neste domingo (23), por apoiadores do ex-deputado federal Roberto Jefferson e do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Comendador Levy Gasparian, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

O caso ocorreu, quando ele e o repórter Carlos Miranda, foram realizar a cobertura da ação da Polícia Federal na casa do político Roberto Jefferson que reagiu a ação da polícia com tiros e granadas. A tentativa de prisão do político foi um dos assuntos que mais repercutiu neste domingo nacionalmente.

Rogério, de 59 anos, levou um soco, caiu no chão, bateu a cabeça e teria tido um início de convulsão. A câmera que ele usava quebrou.

O cinegrafista foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, onde passa por exames. Ele está lúcido e não há sangramento.

A InterTV informou que vai registrar de um boletim de ocorrência na delegacia. O agressor seria um homem de camisa verde.

Ainda conforme testemunhas, inúmeros manifestantes gritaram palavras de repúdio, xingando os profissionais que estavam na localidade realizando o seu trabalho. Após os xingamentos e ameaças, um homem agrediu o cinegrafista.